Cadastros gerais

Novidades no módulo Cadastros gerais:

  • O botão "Cons. cad. SEFAZ" foi alterado para preencher o nome fantasia do cliente ao fazer a consulta na SEFAZ. Observação: Nem todas as SEFAZ retornam esta informação na consulta.
  • Um novo campo "Nm. fantasia" foi adicionado ao cadastro de cliente.
  • Um novo campo "GTIN/EAN" foi adicionado ao cadastro de produtos.
  • O campo de descrição (nome) do produto foi aumentado para 120 caracteres, que é o tamanho máximo suportado na emissão de NF-e.
  • Um novo tipo de produção "Revenda" foi adicionado ao cadastro de produto. Este tipo será usado para produtos que não são industrializados ou que sejam comprador para revenda. O campo não poderá ser alterado para produtos já cadastrados. Apenas o usuário ADMIN poderá alterar este campo em produtos já existentes.
  • Um novo campo Part Number foi adicionado ao cadastro de produtos. Esta informação foi solicitada pelo Sr. Tiago em 23/06/2012.
  • Foi acrescentado um novo campo “Qt. operadores” (quantidade mínima) na tabela de lista de acabamento do cadastro de produto para informar a quantidade de operadores necessários para o processo de acabamento, conforme solicitação do Sr. Ricardo em 09/01/2008.
  • Foi acrescentado um novo campo “Ciclo” na tabela de lista de acabamento do cadastro de produto para informar o tempo gasto POR PEÇA naquele processo de acabamento, conforme solicitação do Sr. Ricardo em 09/01/2008.
  • A rotina que faz o cancelamento de produtos (CancelaProduto.bp) foi alterada para usar um novo recurso de otimização de travamento. Explicação: esta rotina é executada em uma transação. Enquanto uma transação é executada, as tabelas (arquivos internos do sistema onde as informações são gravadas) são travadas. Por padrão todas as tabelas abertas no sistema são travadas. Isso significa que enquanto este processo está sendo executado não é possível gravar um pedido, por exemplo, pois a tabela de pedido está travada também. Foi criado um novo recurso interno no programa para alterar este mecanismo e travar apenas as tabelas que realmente serão utilizadas na rotina, tabelas que não têm nenhuma relação com ela ficam liberadas para uso mesmo enquanto esta rotina está em execução. Esta alteração dará uma melhor performance ao sistema e será feita assim que possível nos demais processamentos do sistema que usam transação.
  • A rotina que faz a atualização do saldo de estoque dos produtos (AtualizaSaldo.bp) foi alterada para usar um novo recurso de otimização de travamento.
  • A tela "Cadastro de PartNumbers" foi removida do sistema, pois sua informação era redundante. As informações existentes nela serão incorporadas ao cadastro de produto.
  • BUG Correção de erro na tela "Árvore de montagem": o código dos produtos não estava mais sendo exibido à esquerda do nome. Este problema ocorre desde a versão 16.0.9.50, quando o código do produto foi aumentado, mas só agora foi notado durante a preparação da documentação desta tela.
  • O campo CNPJ/CPF do cadastro de clientes / fornecedores / transportadoras foi alterado para que posicione automaticamente o registro ao digitar um CNPJ/CPF de um cliente já existente e pressionar TAB.